Dourados-MS,
BANNER 1 - Camra-20-11- (1000X90)

Santos abre 2 a 0, mas cai de produção e só empata com o Red Bull Bragantino

Ivan Storti/SantosFC

Esporte
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Santos fez um bom primeiro tempo, abriu 2 a 0, mas caiu de rendimento, permitiu a reação do Red Bull Bragantino e apenas empatou em 2 a 2 com a equipe de Bragança Paulista na noite deste sábado, na Vila Belmiro, em Santos, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Léo Baptistão fez os dois gols do Peixe e Hyoran e Luan Cândido marcaram para o Red Bull Bragantino.

Com o resultado, o Santos sobe para a quinta colocação, com 18 pontos. O Peixe agora terá dois jogos fora de casa contra o Corinthians, sendo o primeiro na quarta pela Copa do Brasil e o segundo no sábado, pelo Brasileirão.

No primeiro tempo, o Santos contou com João Paulo atrás e a dupla Léo Baptistão e Marcos Leonardo na frente para mandar no jogo. Com seis minutos, o camisa 9 recebeu cruzamento de Lucas Pires e tocou de ombro para o gol, mas o goleiro Cleiton fez boa defesa.

O Red Bull Bragantino teve duas chances seguidas. Aos oito minutos, Hyoran arriscou de fora da área e João Paulo mandou para escanteio. Na cobrança ensaiada, a bola bateu em Jan Hurtado, acertou a trave e voltou nos braços do goleiro do Peixe.

A dupla Marcos Leonardo e Léo Baptistão apareceu aos 12 minutos. Após tabela entre eles, a bola sobrou para o mei Bruno Oliveira bater de primeira, mas Cleiton defendeu.

O Peixe abriu o placar aos 16 minutos. Rodrigo Fernández deu lindo lançamento para Lucas Braga, que cruzou rasteiro. A defesa afastou nos pés de Léo Baptistão, que dominou e soltou a bomba para vencer o goleiro Cleiton.

O Red Bull Bragantino tentou o empate, mas parou outra vez no goleiro João Paulo. Aos 26 minutos, após cruzamento da direita, Jan Hurtado apareceu livre no segundo pau e cabeceou para o gol, mas João Paulo fez um milagre e evitou o gol do time de Bragança Paulista.

 

Quem não faz, toma. Aos 36 minutos, Bruno Oliveira deu bom lançamento para Marcos Leonardo, que tirou do goleiro Cleiton com o peito e deixou Léo Baptistão livre para empurrar a bola para a rede e fazer o segundo do Peixe.

Nos acréscimos da primeira etapa, o Red Bull Bragantino diminuiu. Após jogada pela direita, Aderlan recebeu na área e cruzou, Lucas Pires desviou e Hyoran pegou de primeira para, dessa vez, vencer om goleiro João Paulo.

O segundo tempo começou com domínio do Red Bull Bragantino. Já o Santos, especialmente após a entrada de Ângelo, ameaçava nos contra-ataques.

Sem conseguir entrar na área, o Red Bull Bragantino chegou ao empate em chute de longa distância. Aos 25 minutos, Luan Cândido acertou uma bomba de fora da área no canto esquerdo do goleiro João Paulo.

 

DiáriodoPeixe