Dourados-MS,
Outubro_rosa

Em jogo equilibrado o Goiás empatou em 2 a 2 com o Corinthians, no Serra Dourada, na noite desta quarta-feira (16) em mais um embate pela 26ª rodada do Brasileirão.

O timão saiu na frente ainda aos 10 minutos do primeiro tempo, com gol do atacante Janderson.Aos 36 minutos, no entanto, Michael marcou e alcançou o empate para o Goiás.

Aos 25 minutos do segundo tempo, foi a vez do atacante Leandro Barcia também do Goiás aumentar a vantagem para o time. Mas o timão tirou a desvantagem aos 51 minutos com gol Gustavo.

Com o resultado o Timão segue em quarto lugar na tabela, com 44 pontos. Já o Goiás se mantém em nono, com 37.

No confronto direto contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Vasco jogou melhor e venceu o Botafogo por 2 a 1 em São Januário, na noite desta quarta-feira (16).

O time abriu o placar ainda aos 7 minutos do primeiro tempo, com gol de Bruno Gomes. Só 10 minutos depois foi a vez de Ribamar marcar o segundo para o time em campo.

Antes do final do primeiro tempo, Marcelo Benevenuto do Botafogo cabeceou para o fundo da rede e diminuiu as desvantagem para o time.

Com o resultado desta noite o Vasco alcançou 34 pontos e estacionou no 11º lugar. Já o Botafogo está em 13º com 30 pontos.

A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro começa nesta quarta-feira (15) com sete partidas, com o líder Flamengo, o vice Palmeiras e também o clássico carioca entre Vasco e Botafogo.

O Flamengo, primeiro colocado, com 58 pontos, visita o Fortaleza no estádio Castelão, na capital cearense, a partir das 19h (de MS). O Rubro-negro conta com o retorno do zagueiro Rodrigo Caio e do atacante Gabriel, ambos com a seleção brasileira.

A escalação deve ser formada por Diego Alves; João Lucas, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê; Willian Arão, Gerson e Piris da Motta; Vitinho, Gabriel e Lucas Silva.

Às 20h, o Palmeiras recebe a Chapecoense no Allianz Parque, em São Paulo. O Verdão tenta diminuir a distância atual de oito pontos para o Flamengo, além de assegurar a segunda colocação. Um provável time titular pode ter: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Willian, Dudu e Deyverson.

Às 18h15, o Grêmio recebe o Bahia em sua arena, em Porto Alegre. No mesmo horário, o Atlético Mineiro enfrenta o CSA no estádio Rei Pelé, em Maceió. Às 20h, o São Paulo visita o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte. Às 20h30, tem Vasco x Botafogo em São Januário, no Rio de Janeiro, e Goiás x Corinthians no Serra Dourada, em Goiânia.

Os dois últimos compromissos da seleção brasileira de futebol em 2019 estão definidos. Os dois amistosos serão em novembro. No dia 15, o Brasil enfrentará a Argentina e no dia 19, a Coreia do Sul. Desde a final da Copa América, quando foi campeã, a seleção brasileira não consegue uma vitória.

O clássico contra a Argentina será disputado em Riade, na Arábia Saudita. O palco do confronto será o King Saud University Stadium, mesmo local onde o Brasil derrotou a seleção saudita em 2018, quando Gabriel Jesus e Alex Sandro marcaram os gols na vitória do Brasil por 2 a 0.

Contra a Coreia do Sul, o jogo será em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, no Mohammed bin Zayed Stadium.

Com estas duas partidas, a seleção brasileira completará seis jogos consecutivos após a Copa América contra adversários que estiveram na Copa do Mundo de 2018 na Rússia. 

Empates

Na quinta-feira (10), a seleção do Brasil empatou com o Senegal em 1 a 1. Ontem (13), contra a Nigéria, a seleção empatou mais uma vez em 1 a 1. O amistoso ocorreu em Singapura, no sudoeste asiático, e foi a quarta partida seguida do Brasil sem vencer. A Nigéria abriu o placar, com o gol de Aribo, no primeiro tempo.

No segundo tempo, a seleção brasileira voltou bem mais agressiva e, aos 2 minutos, o Brasil empatou com um gol de Casemiro. Apesar de ter criado várias jogadas de ataque, a seleção não conseguiu ampliar o placar contra a Nigéria.

Neymar se machucou aos 10 minutos do primeiro tempo e teve de ser substituído por Philippe  Coutinho.

O Fortaleza bem que saiu na frente no embate contra o Flamengo, na noite desta quarta-feira (16) no Castelão, mas não teve jeito.

O rubro-negro impôs a pressão do time que segue na liderança isolada do campeonato e cravou um 2 a 1 sobre o adversário.

Bruno Melo do Fortaleza abriu o placar aos 15 minutos do segundo tempo com gol preciso, direto para o fundo da rede.

Aos 34 minutos, no entanto, o árbitro marcou toque de mão de Quintero na área, após cabeçada de Rodrigo Caio. Gabigol cobrou e marcou. Em seguida foi a vez de Reinier cabecear e fazer o dele só dez minutos depois.

No ultimo dia 29 de setembro o deputado estadual Renato Câmara (MDB) esteve no encerramento da 2° Copa Cachoeirinha de Futebol Suíço e parabenizou a brilhante organização pelos 32 dias de competição, classificando o evento como o maior campeonato de Dourados e região. O parlamentar lembrou ainda que o vereador Juarez de Oliveira foi o grande idealizador da ação ao lado do líder comunitário Ithamar Nogueira, presidente da Associação de Moradores.

Já o coordenador da competição Ithamar Nogueira agradeceu a todos os incentivadores do esporte como o vereador Juarez Amigo de Todos, o deputado estadual Renato Câmara e demais patrocinadores que pelo segundo ano consecutivo ajudaram na 2° Copa Cachoeirinha McLaren Auto Center e Casa de Carnes Bom Biffe Suíço, pontuando o esforço a todas as 32 equipes que escreveram uma nova história no futebol amador, no maior campeonato de Dourados.

O líder comunitário também agradeceu a toda a população do Grande Cachoeirinha que se fizeram presente durante os 90 dias de competição. As famílias que participaram foram agraciadas com sorteio de diversos brindes no decorrer do evento. 

Ithamar parabenizou a equipe Santo André campeã e também a equipe Amigos Do Arthur pelo ótimo futebol apresentado, além de registrar a segurança oferecida pela Guarda Municipal e Policia Militar e o sindicato dos árbitros pelo profissionalismo prestado

O vereador Juarez de Oliveira outorgou uma moção de congratulações ao campeão Arthur, uma criança guerreira que foi diagnosticada com meningite e quase viu seu sonho acabar, e com luta venceu a doença, tornando-se destaque no futebol. Ainda por proposição do parlamentar a Câmara Municipal inseriu a 2° Copa Cachoeirinha no calendário de eventos do Município, aguardando apenas a lei ser sancionada no diário oficial.

Mais Artigos...