Dourados-MS,
 Camara municipal-principal

Operário vence em jogo ruim e afunda Novo na lanterna

Foto: Luiz Alberto/Correio do Estado

Futebol
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Operário vai se recuperando da goleada sofrida para o Botafogo-PB pela Copa do Brasil no meio da semana. Neste domingo (17), o time alvinegro encarou o rival Novo no Morenão, pela sétima rodada do Estadual e venceu por 2 a 0. O jogo, contudo, foi de baixa qualidade e teve como destaque só as vaias e ofensas dos torcedores do Galo contra a própria equipe.

O resultado é suficiente para o Galo continuar respirando sem problemas na zona de classificação. Chega aos 12 pontos. 

Pior para o Novo. Somado ao empate do Operário de Dourados com o União ABC por 1 a 1, também nesta tarde, em Itaporã, o clube campo-grandense afunda. Segue sem vencer, agora amargando a lanterna da competição. O rival interiorano subiu na tabela, tem dois pontos agora.

A posição do Novo na tabela não é à toa. O time treinado pelo técnico Piá é extremamente frágil. Contra o seu mais tradicional adversário, a equipe até tentou criar, mas sua deficiência pesou.

Mesmo assim o gol do Galo veio em jogada duvidosa. Aos 29 minutos do primeiro tempo, Emerson Santos recebeu de frente para a meta em posição supostamente irregular e escorou para marcar. A dúvida foi tamanha que os jogadores operarianos hesitaram em comemorar.

Na etapa final, a dinâmica se manteve. Mas a qualidade do jogo caiu com o Operário do técnico Arílson também apresentando uma efetividade pouco produtiva no ataque. Pior para os 387 torcedores presentes (renda de R$ 3.190), que tiveram de fazer força para se empolgar com a falta de oportunidades e jogadas com qualquer tipo de efeito que fosse.

O momento de mais impacto ficou com a pequena torcida alvinegra. Irritada com a pouca produtividade do time e a substituição do autor do gol, vaiou em coro Arílson sob os tradicionais gritos de burro. Se a recuperação no Estadual acontece, as feridas pela sapatada tomada na Copa do Brasil estão longe de cicatrizarem.

Nesse cenário, o Operário matou o jogo. Jorginho, que saíra do banco, saiu na cara do gol em troca de passes e finalizou para sacramentar o placar final diante do frágil rival.

A rodada do Estadual se completa ainda neste domingo com o jogo entre Águia Negra e Costa Rica, em Rio Brilhante, não encerrado até a publicação desta reportagem.

RESULTADOS DA SÉTIMA RODADA

Sábado (16)
Corumbaense 3 x 1 Aquidauanense - Arthur Marinho
Sete de Dourados 0 x 2 Comercial - Itaporã

Domingo (17)
Operário de Dourados 1 x 1 União ABC - Itaporã
Chapadão do Sul 0 x 0 Urso
Novo 0 x 1 Operário - Morenão

PRÓXIMOS JOGOS

Quarta (dia 20) - Novo x Operário de Dourados - Morenão - 19h30
(jogo adiado da terceira rodada)

Quarta (dia 20) - Sete de Dourados x Operário - Itaporã - 15h
(jogo adiado da quarta rodada) 

Sábado (dia 23)
15h - Morenão - Comercial x Costa Rica
19h - Arthur Marinho - Corumbaense x Chapadão do Sul

Domingo (dia 24)
15h - Itaporã - Sete de Dourados x Operário de Dourados
15h - Mundo Novo - Urso x União ABC
15h - Morenão - Operário x Aquidauanense
17h - Rio Brilhante - Águia Negra x Novo 

 
Correio do Estado