Dourados-MS,
BANNER 1 - Camra-20-11- (1000X90)

Com 1 mil vagas disponíveis, Vale Universidade tem ritmo acelerado de inscrições

Mato Grosso do Sul
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O programa Vale Universidade continua com inscrições abertas para o processo seletivo de 2022. Com 1 mil vagas disponíveis, o ritmo de cadastros no endereço www.valeuniversidade.ms.gov.br segue acelerado e tem média de 100 por dia desde o último dia 24. Desde 2015, mais de 9,7 mil acadêmicos já foram beneficiados pelo programa, que prevê, para este ano, investimento na casa dos R$ 22 milhões de reais.

O prazo para inscrição termina no dia 22 de fevereiro, no entanto o acadêmico deve se antecipar e realizar sua inscrição o quanto antes, como reforça Elisa Cleia Nobre, secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social Trabalho. “Peço para que o acadêmico não deixe sua inscrição para os últimos dias. É muito importante que seja realizada uma leitura minuciosa da Resolução do processo seletivo 2022 e que seja dada a máxima atenção na hora de preencher o formulário no site. É uma oportunidade oferecida pelo Governo do Estado e que tem transformado a vida de muitas famílias sul-mato-grossenses”, disse.

A Resolução citada pela secretária pode ser conferida no Diário Oficial do Estado (DOE/MS) 10.726, a partir da página 17, e também pode ser acessada neste link.

Pode se inscrever no Vale Universidade o acadêmico que comprove renda individual inferior a dois salários mínimos e meio e renda familiar mensal não superior a quatro salários mínimos, considerada a renda bruta, dentre outros requisitos.

O candidato deverá preencher de forma correta todos os campos da ficha de inscrição, sendo de suma importância a finalização da inscrição que, ao ser concluída, fornecerá o número do protocolo. Ainda conforme a resolução, o não preenchimento de qualquer uma das informações solicitadas no cadastro não permitirá a finalização da ficha de inscrição.

É assegurada à Administração Pública o direito de verificar as informações prestadas pelo interessado por meio de visitas à residência, ao local de trabalho ou à instituição de ensino superior onde o candidato e beneficiário estiver matriculado.

No Vale Universidade, o Governo do Estado, dentro de um teto estabelecido, paga os 70% diretamente para a instituição, que por sua vez arca com 20% da mensalidade e o beneficiário o restante.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones 3314-4842 e 3314-4863.