Dourados-MS,
BANNER 1 - Camra-20-11- (1000X90)

Douradenses terão atendimentos gratuitos em saúde, educação, negócios e lazer neste sábado

Dourados
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Diversos atendimentos serão oferecidos gratuitamente para a população douradense neste sábado (25), a partir das 8h, no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão (Jorjão). Entre os serviços disponibilizados estão corte de cabelo, oferta de vagas de emprego, emissão de documentos, atendimento odontológico, consultas médicas, vacinação, cursos de costura e oficinas de robótica, entre outros.

A Prefeitura de Dourados participa do Ação Cidadania, projeto desenvolvido pelo Sistema Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) e a TV Morena. A ação oferece à população atendimentos gratuitos em saúde, educação, negócios, lazer, cultura e cidadania.

“Estamos sempre buscando novas parcerias com o setor privado para trazer facilidades no acesso da população a alguns serviços. Amanhã, no Jorjão vamos oportunizar em um só lugar uma diversidade de atendimentos e serviços, para o cidadão que precisa e as vezes não consegue ir no horário comercial”, pontua o prefeito Alan Guedes.

Também serão oferecidos serviços como orientação a empreendedores sobre negócios, palestras sobre cuidados com saúde, avaliação com nutricionistas, medição de glicemia e pressão arterial, vacinação para cães e gatos, pintura facial e contação de histórias, apresentações esportivas e culturais.

Segundo o gerente do Sesi de Dourados, Guilherme Duarte Jafar, é a primeira vez que a cidade recebe o Ação Cidadania.“É uma ação extremamente importante, com responsabilidade social que vai beneficiar toda a região da Grande Dourados. Os serviços vão desde atendimentos de saúde, jurídicos, esporte e lazer para toda a família. Nossa proposta é que cada pessoa que vier nos visitar possa ter acesso a vários serviços no mesmo lugar”, afirma.

Serviço: A Ação Cidadania será neste sábado (25), no Jorjão, na Rua Itamarati, 100, Jardim Água Boa, a partir das 8h.