Dourados-MS,
PRINCIPAL OK

Para intensificar os serviços de revitalização, o Parque dos Poderes estará fechado a partir desta segunda-feira (6) especificamente nas avenidas que dão acesso às principais repartições públicas, como Governadoria e Assembleia Legislativa.

Nesta segunda e terça-feira (7) os operários que trabalham na obra estarão empenhados em dar mais agilidade na execução dos serviços, aproveitando o menor trânsito por causa do feriado da Independência. É importante destacar, também, que o projeto Amigos do Parque, que consiste em fechar algumas ruas para a prática de exercícios e passeio, estará suspenso no feriado.

Estarão totalmente interditadas as ruas: Desembargador Leão Neto do Carmo, Marcelo de Castro Fontes Júnior, Waldir dos Santos Pereira e André Junqueiras Fortes. A Avenida do Poeta estará bloqueada entre a rotatória do Condomínio Beirute e a rotatória da Agesul.

Equipes do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (DETRAN-MS), realizarão rondas nestes locais para garantir a segurança viária e a fluidez do trânsito.

Veja abaixo, no mapa, como ficará a interdição:

Nesta quinta-feira (26) a Capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, completa 122 anos. Desse modo, algumas repartições públicas do poder executivo estadual ficarão sem atendimento ao público neste dia. 

A antecipação do feriado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, autorizada pela Lei 6.568 de 19 de março de 2021, não interferiu nas atividades dos servidores estaduais que exerceram suas atividades regularmente no período, conforme ofício circular da Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização (SAD)

A recomendação é utilizar as ferramentas digitais para realizar consultas e alguns tipos de serviços. O aplicativo MS Digital disponibiliza 86 serviços públicos de áreas diversas como saúde, educação, trânsito, segurança, turismo, direito do consumidor, entre outros.  

Vale lembrar que serviços considerados essenciais, como saúde e segurança pública, não serão interrompidos. 

Hemosul: Na quinta-feira (26) o Hemosul Coordenador da Avenida Fernando Corrêa da Costa vai atender das 7h as 12h. O Hemosul Santa Casa abrirá em horário normal de atendimento das 7h as 11h no feriado. Na sexta-feira (27) o funcionamento de ambos será normal. 

Detran: As agências do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), da Capital, não terão expediente na quinta-feira (26) devido ao feriado de aniversário de 122 anos de Campo Grande. O atendimento do órgão volta ao normal na sexta-feira (27).

Agenfas: Não haverá expediente nas Agências Fazendárias de Campo Grande nesta quinta-feira (26). As emissões de guias para pagamentos deverão ser realizadas pelo site da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). O atendimento volta ao normal na sexta-feira (27).

Fácil: As Unidades de Atendimento da Rede Fácil: Guaicurus, Aero Rancho, Bosque dos Ipês e General Osório  estarão fechadas nesta quinta-feira (26) e retomam atendimento na sexta-feira. 

Funtrab: A Funtrab não atenderá nesta quinta e sexta-feira. Na quinta-feira, devido ao feriado municipal, e na sexta-feira (26) será realizada uma sanitização no prédio. 

Os órgãos públicos estaduais de Campo Grande estarão com as atividades presenciais suspensas no período de 22 a 26 deste mês, de acordo com Resolução conjunta assinada pelos secretários Ana Nardes (Administração e Desburocratização) e Sérgio Murilo da Mota (Governo e Gestão Estratégica),  publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no final da tarde desta sexta-feira (19).

A medida não se aplica aos serviços públicos de saúde, segurança pública, assistência social nas residências inclusivas e nas casas abrigo, infraestrutura e fiscalizações tributária, sanitária, ambiental e meteorológica.

A Resolução foi editada em função do Decreto da Prefeitura de Campo Grande que traz várias medidas restritivas de combate à pandemia da Covid-19. A secretária Ana Nardes explicou que o atendimento à população não será prejudicado, pois cada gestor estadual adotará medidas para isso.

Com a publicação de novo decreto do Executivo Municipal sobre a reabertura dos shoppings em Campo Grande, as três agências do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) localizadas nos shoppings Campo Grande, Bosque dos Ipês e Pátio Central, voltam a funcionar.

Segundo o diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, esse é um momento que requer cuidados para manter a ordem, agilizar o atendimento e garantir a segurança de clientes e servidores do Departamento.

Acompanhe os horários de atendimento:

Pátio Central: 9h às 11h30 e 12h30 às 16h30

Shopping Campo Grande: 12h às 20h

Shopping Bosque dos Ipês: das 12h às 15h e das 16h às 20h

De acordo com a gerente regional do Detran-MS, Loretta Figueiredo, o atendimento será retomado, mas com ressalvas. O serviço de renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) por exemplo, só estará disponível novamente nesses postos a partir da próxima segunda-feira (27). E, por enquanto, não haverá o serviço de vistoria de veículos na unidade do Shopping Bosque dos Ipês.

Por conta do atendimento reduzido, apenas 50% do efetivo serão distribuídas senhas, limitando a entrada de clientes. “Para os shoppings Campo Grande e Pátio Central, serão 70 atendimentos e para o Bosque, onde o efetivo é ainda menor, 30 senhas”, explicou Loretta.

“A orientação  continua sendo para que nossos clientes busquem, primeiramente, os atendimentos virtuais. Temos muitas opções em nosso site. Também é importante lembrar que os prazos de vencimentos, como de CNH e transferência de veículos, estão interrompidos por tempo indeterminado. Ou seja, não há necessidade de lotarmos os espaços do Departamento”, salientou a gerente.

As medidas foram tomadas em função das recomendações feitas pelo Governo do Estado e OMS (Organização Mundial de Saúde) para o período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Mais Artigos...