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Governo coloca mais de 50 serviços na ‘palma da mão’ dos sul-mato-grossenses

Mato Grosso do Sul
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Desenvolvido pelo Governo do Estado com objetivo de simplificar a vida do sul-mato-grossense o aplicativo multiplataforma MS Digital já conta com 6 mil usuários cadastrados. A ferramenta permite que o cidadão tenha acesso a mais de 50 serviços públicos sem sair de casa, tendo em mãos apenas um celular com acesso à internet.

Consultas, agendamentos, denúncias, legislação, informações de utilidade pública, endereços, telefones de serviços essenciais, e notícias em tempo real fazem parte desse moderno canal de atendimento ao público. O MS digital possui design limpo e comando intuitivo que permite experiência de fácil navegação do usuário. A ferramenta está disponível para os sistemas operacionais IOS e Android e pode ser baixada gratuitamente nas lojas virtuais.

Em destaque, o ícone “Coronavírus” disponibiliza todas as medidas adotadas pela gestão estadual e informações relacionadas ao tema, além do teste virtual para monitorar os possíveis sintomas da doença, e acesso ao resultado do exame de Covid-19 realizado via drive-thru.

O módulo “Transparência”, que disponibiliza detalhamento de despesas, receitas, e informações de remunerações de pessoal, como gastos com passagens e diárias, está entre os mais acessados até o momento. O ícone de “Trânsito” é o segundo em maior número de acessos no app e disponibiliza consulta de pontuação, multas, débito de veículos, IPVA, exames, licenciamento e registro de boletim de ocorrência sem vítimas.  

No Procon é possível registrar denúncia em tempo real, fazer pesquisa de preço, verificar ranking de atendimento, sites não recomendados, informações sobre o Procon Legal e direitos do consumidor. O Mulher MS permite que o usuário do aplicativo encontre endereços e telefones de delegacias especializadas da mulher, orientações para mulheres vítimas de violência, além de reunir as leis de proteção a mulher.

O aplicativo MS Digital também reúne diversos serviços relacionados aos temas: Agronegócio, Segurança, Meio Ambiente, Transporte, Turismo, Diário Oficial, e Servidor Público. Conforme o coordenador de sistemas da Superintendência de Gestão da Informação (SGI), Sandro Freire Chacha, a plataforma tem passado por aperfeiçoamento, e a equipe atua junto às secretarias estaduais para integrar outros 30 serviços à plataforma digital.