Dourados-MS,
Camara- (1000x90)

Federalismo em época de pandemia é tema de novo evento da Escola de Advocacia Pública

Mato Grosso do Sul
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Mais do que nunca o federalismo brasileiro está sendo um dos personagens principais no cenário da política de gestão. Juristas têm se dedicado ao estudo deste tema demonstrando preocupação no que concerne às dificuldades experimentadas, em especial, pelos governos estaduais quanto ao ajustamento fiscal e financeiro imposto pelo governo federal nos últimos anos.

Com a pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), o debate em torno do modelo de federalismo experimentado pelo Brasil tem sido cada vez mais necessário, quanto as suas perspectivas, dificuldades e soluções possíveis. Dessa forma, mais uma vez, a Escola Superior de Advocacia Pública (Esap) oferece aos procuradores do Estado de Mato Grosso do Sul um evento para debater o “federalismo em época de pandemia” quanto às perspectivas contemporâneas frente ao atual momento experimentado pelos governos federal e estaduais.

A palestra expositiva é oferecida a todos os procuradores da Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul, assessores jurídicos e servidores da instituição e será realizada no dia 10 de junho, das 14h30 às 16h30, por meio de videoconferência.

Como convidado, o doutor e procurador do Estado de Minas Gerais, Onofre Alves Batista Júnior será o palestrante. Já os debatedores serão os procuradores do Estado de Mato Grosso do Sul, doutor Ulisses Schwarz Viana e Pedro Henrique da Silva Mello.  

Interessados em participar podem se inscrever até o dia 10, às 12h, por meio do link http://www.cursos.ms.gov.br/esap.